@2017 Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional

  • Whatsapp CBMTT
  • CBMTT Facebook
  • CBMTT YouTube
  • CBMTT Instagram

CBMTT grava vídeo de divulgação do Muaythai

January 13, 2018

Com o objetivo de divulgar o muaythai brasileiro internacionalmente a CBMTT- Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional está produzindo um vídeo que deve circular em vários países sobre artes marciais. E Tapejara está sendo representada nesta iniciativa, através de um convite da confederação para o professor Tiago Garcia Araújo, que acompanhado de mais quatro alunos de sua equipe a Firehorse, viajaram para Porto Alegre, nesta quarta-feira, 10, para participar das filmagens do vídeo divulgando o esporte.

 

Segundo o professor Tiago é uma grande conquista apresentar  para o mundo um esporte que traz disciplina, determinação e está cada vez mais conquistando pessoas de todas as idades, além de recentemente ser reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional como esporte olímpico.

 

“É muito gratificante ter recebido este convite, só tenho a agradecer a minha família que sempre me apoia no meu trabalho, aos meus alunos que sempre estão dispostos a ajudar e acompanhar o crescimento do esporte.Estamos entrando para a história de um esporte que irá se tornar olímpico, foi um caminho difícil para chegar a esse reconhecimento e receber este convite”, destaca o professor Tiago.

 

O professor Tiago recebeu o convite do presidente da CBMTT – Carlos Júlio Camacho, para selecionar quatro de  seus alunos para participar das  filmagens. A primeira etapa foi gravada em uma academia da capital gaúcha sobre a técnica de muaythai e a segunda etapa no Parque Esportivo da PUC para as imagens sobre a preparação física.

 

Participaram do vídeo os atletas tapejarenses Rafael Claudino Hahn, Vinícius Posser, Taiane Bacega e Elton Czicheski.  

 

De acordo com  professor e lutador  Tiago existe uma procura pela prática de muaythai em Tapejara e cidades da região. Em Tapejara o professor conta com cerca de 100 alunos, ele também dá aulas em Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

 

Quem quiser conhecer o esporte pode procurar o professor em uma dessas academias: Corpo Sólido Academia, Forma Fittness academia, Corpo a Corpo academia, Core trainer da Keti Scariot ,em Santa Cecília na Mayara Callegari fisioterapia e Pilates e em  Vila Lângaro no ginásio poliesportivo.

 

Nos dias 26 e 27 de janeiro a equipe Firehorse também deve participar de exames de valências físicas e técnicas na PUC em Porto Alegre, para a formação da Seleção Brasileira de Muaythai permanente de 2018.

 

Fonte: 100e7FM

*Por Márcia Tadioto 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campeonato Sul Americano de Muaythai

December 7, 2019

1/4
Please reload

Siga
  • FACEBOOK CBMTT
  • Instagram - CBMTT
  • YouTube - CBMTT
Entidade filiada a:
Procurar por tags
Please reload