@2017 Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional

  • Whatsapp CBMTT
  • CBMTT Facebook
  • CBMTT YouTube
  • CBMTT Instagram

GRANDE EVENTO OPEN PARA A FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PERMANENTE DE MUAYTHAI

January 11, 2018

 

A CBMTT (Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional) anuncia nesta quinta-feira (11) a formação da seleção brasileira de Muaythai, que representará o Brasil nos Campeonatos Mundiais e Olimpíadas de 2024 em París.

 

Esta é uma forma inédita de selecionar atletas, nunca antes utilizada por esportes de luta no Brasil. Uma forma democrática e aberta para todos os atletas brasileiros que residam no Brasil ou no exterior.

 

Desta forma, a confederação pretende amplificar a captação de atletas em todo o território nacional, sem discriminar filiados ou não filiados a qualquer entidade.

Sendo a CBMTT a única confederação responsável pelo esporte no território nacional, deverá seguir as normas internacionais de avaliação, orientações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da IFMA (Federação Internacional de Muaythai Amador). Entidades esportivas em que a CBMTT está homologada.

 

O foco principal da CBMTT são os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados entre 2 e 18 de agosto de 2024, na cidade de Paris, na França. Será a primeira participação do Muaythai como esporte olímpico. “Estamos trabalhando de forma planejada para que o Brasil obtenha uma excelente representatividade nos jogos olímpicos de 2024 em Paris”, declara Sr. Shindi Arimori, vice-presidente da CBMTT.

 

Profissionais capacitados em alto rendimento esportivo irão conduzir o processo de avaliação dos atletas em um dos maiores complexos esportivos do sul do Brasil. A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS (FEFID), fundada em 1 de junho de 2000, é uma das vinte e duas faculdades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, a FEFID possui pós-graduação e extensão.

 

Veja o comunicado do Presidente da CBMTT, Carlos Camacho, na  fanpage (clique aqui)

 

CBMTT EM AÇÃO!

 

O ano começa com um grande evento.

 

A PUCRS será palco do teste de avaliação das valências físicas e técnicas que será aplicado em todos os atletas que tem como objetivo participar da SELEÇÃO PERMANENTE DE MUAYTHAI.

 

Este teste será aplicado e supervisionado por profissionais na área de Educação Física, cumprindo desta forma o protocolo que norteará o trabalho da seleção brasileira daqui para frente.

 

Esta avaliação será aberta a qualquer atleta de Muaythai do Brasil, independente de estar filiado a esta ou aquela entidade, pois a CBMTT tem como objetivo maior oportunizar a todos à possibilidade de representar e defender as cores do Brasil nos eventos mundiais oficiais.

Estamos começando uma nova era na história do Muaythai nacional, junte-se a nós e faça parte desta jornada.


Informe-se pelos canais que estão no cartaz.

 

CBMTT a ponte para a OFICIALIDADE!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campeonato Sul Americano de Muaythai

December 7, 2019

1/4
Please reload

Siga
  • FACEBOOK CBMTT
  • Instagram - CBMTT
  • YouTube - CBMTT
Entidade filiada a:
Procurar por tags
Please reload